Especial Dia dos Pais - Maicon, pai real
Mais do que ensaios "temáticos", eu queria fazer algo com significado para o Dia dos Pais. Então pedi indicação de pais que criassem seus filhos sozinhos ou que dividissem (de verdade) a criação com suas esposas ou as mães das crianças.
Também postei no Instagram e recebi alguns relatos. Mandei e-mails e me comuniquei com algumas pessoas, convidei algumas outras. Minha intenção nunca foi um volume grande de pessoas para participar, mas sim histórias que realmente fizessem sentido.

Maicon, Fernanda e Giulie
Depois que a mãe da Fernanda decidiu voltar a trabalhar, ela voltou a ficar em casa para cuidar do irmão especial. Todos moram no mesmo pátio, em Canoas (RS). O Maicon trabalha das 13h30 até 21h em uma farmácia. Já são 9 anos trabalhando em farmácias! Talvez venha daí a facilidade em cuidar dos outros? Não sei :-)
As manhãs do Maicon são da família. Ele ajuda a Giulie a fazer os deveres da escola e aproveita também a companhia da Fernanda. E faz sua parte no cuidado com a casa. O que mais me chamou atenção durante nossa conversa foi a Fernanda contar que quando a Giulie nasceu, era o Maicon que cuidava dela durante toda a manhã, para que a mamãe pudesse dormir e descansar da madrugada de amamentação e agitos causados por um bebê recém nascido. Demais, né?


E o teu pai? O que ele faz ou fez por ti? :-) Que cada vez mais os pais possam entender o seu papel na família né!?
Ainda essa semana vou postar outra história! E se você conhece alguém que mereça estar aqui nessa homenagem, manda pra mim. Vou adorar saber e fotografar esses pais :-)