Quem são as mães brasileiras e o que elas querem no Dia das Mães?
Recebi uma pesquisa que o Google fez sobre as mães brasileiras e seus anseios em relação à maternidade e ao Dia das Mães. O objetivo é indicar caminhos para marcas de varejo atingirem esse público, mas achei interessante compartilhar alguns dados mesmo para quem não é empreendedor dessa área:
Antes de serem mães, elas são mulheres
Um caminho para isso é, antes de planejar como falar sobre e com as mães, tentar entender a situação atual da maioria das mulheres no Brasil.
As mulheres passaram a ocupar novos espaços e assumiram papéis que tempos atrás eram exclusivos dos homens, e ainda assim continuam sendo as principais - ou, em muitos casos, únicas - responsáveis pela criação dos filhos.

Com esse acúmulo de funções e essas responsabilidades mal divididas, as próprias mulheres acabam se colocando no fim da lista de tarefas a cumprir. É a mulher “se doando” e cuidando dos outros, um padrão que vemos desde sempre.

Minha gente, não está na hora de mudar esses números??? Eu acho que já passou da hora.
A pesquisa ainda traz dados sobre acesso a internet e o que as mães mais buscam em pesquisas na web. Se quiser ler tudo, é só acessar aqui.